As sessões de massoterapia integrativa podem ser divididas em duas principais vertentes: A sessão relaxante, onde é feita a massagem de corpo todo, em movimentos lentos e suaves. Esta tem como intuito a liberação do estresse, ansiedade, insônia, irritação, cansaço físico e mental, esgotamento emocional... Trás acolhimento, sensação de bem estar geral.
A segunda opção é a sessão terapêutica/clínica, indicada para o tratamento de dores específicas, funcionando da seguinte forma:
Após avaliar o quadro e qual tratamento será o mais indicado, fica a critério do paciente iniciar o tratamento das queixas apresentadas através dos pacotes, se comprometendo a comparecer uma vez por semana ou seguir com as sessões de forma avulsa. Essa massagem tem por natureza movimentos mais profundos, para a liberação de nós e contraturas profundas, podendo ser dolorida, porém, sempre sendo respeitado o limite de tolerância à dor de cada paciente, pois é compreendido que determinadas técnicas utilizadas podem ser, ainda que eficazes, muito dolorosas dependendo da patologia apresentada e assim, podem ser substituídas por técnicas complementares como a ventosaterapia, percussão mecânica e demais técnicas.
Técnicas utilizadas: Massagem desportiva, Massagem relaxante terapêutica, Liberação miofascial, Crochetagem mioaponeurótica, Liberação de pontos gatilhos, Deep Tissue, Escalda-pés, Shiatsu, Tui-ná, Aromaterapia, Ventosaterapia, Bambuterapia, Pistola de percussão, Auriculoterapia e Reflexologia podal e quirodal.