Políticas de cancelamento

Definições:

Consumidor é aquele que utiliza o Portal Meu Retiro para comprar experiências anunciadas.
Anunciante é aquele que utiliza o Portal Meu Retiro para anunciar e vender seus serviços.

Solicitação de cancelamento pelo Consumidor

As informações de cancelamento abaixo são válidas para compras realizadas diretamente pelo portal. O Meu Retiro não se responsabiliza pelas compras e negociações feitas diretamente com o anunciante, mesmo que o contato tenha sido realizado via botão “WhatsApp” do anúncio.

Verifique com o anunciante responsável, qual a política de cancelamento para aquisição direta.

Prazos
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o Consumidor tem até 7 (sete) dias da compra da experiência para solicitar o pedido de cancelamento no Portal Meu Retiro, observando que essa solicitação deve acorrer até no máximo um dia antes do acontecimento do evento. Após esse prazo, o direito de cancelamento e posterior reembolso será perdido.
No caso de a solicitação estar de acordo com as regras da política de cancelamento e for aprovada pelo Meu Retiro, o Consumidor receberá os valores de reembolso em até 2 faturas do cartão de crédito utilizado na compra.

Valores
No caso de aprovação do cancelamento, o Consumidor concorda que receberá o valor integral pago, exceto as Taxas Administrativas.
O Consumidor concorda que as Taxas Administrativas pagas no momento da compra, independente da experiência adquirida, não serão reembolsáveis quando o Consumidor solicitar o cancelamento da compra.
O Consumidor concorda que as Taxas Administrativas pagas no momento da compra, independente da experiência adquirida, serão reembolsáveis somente quando o Anunciante solicitar o cancelamento da compra.

Regras da solicitação de cancelamento
O Consumidor concorda que ao solicitar o pedido de cancelamento, o pedido será submetido à análise do Meu Retiro, no prazo máximo de dois dias úteis.
O Consumidor concorda que ao solicitar o pedido de cancelamento ele não poderá desistir do pedido.
O Consumidor concorda que ao solicitar o pedido de cancelamento, este será analisado pelo Meu Retiro e caso esteja de acordo com a Legislação Nacional e as Políticas de Cancelamento do Meu Retiro, a solicitação será aprovada, caso contrário, será recusada, sendo o Consumidor responsável pelos valores da compra realizada dentro do Meu Retiro.

Solicitação de cancelamento pelo Anunciante

Prazos
No caso de o anunciante precisar cancelar a compra do Consumidor, ele poderá ser penalizado com multas por recorrência e até mesmo com banimento permanente da plataforma, se forem constatadas práticas ilícitas ou de má fé para com o Consumidor, além de providências cabíveis perante a lei.

Valores
No caso de o anunciante precisar cancelar a compra do Consumidor, o Consumidor receberá os valores de reembolso em até 2 faturas do cartão de crédito utilizado na compra.

Regras da solicitação de cancelamento
O Anunciante concorda que ao solicitar o pedido de cancelamento, o pedido será submetido à análise do Meu Retiro, no prazo máximo de dois dias úteis.
O Anunciante concorda que ao solicitar o pedido de cancelamento ele não poderá desistir do pedido.
O Anunciante concorda que ao solicitar o pedido de cancelamento ele será analisado pelo Meu Retiro e caso esteja de acordo com a Legislação Nacional e as Políticas de Cancelamento do Meu Retiro, a solicitação será aprovada com reembolso total para o consumidor.