Boas vindas aos nossos Tutoriais e Exemplos

Cancelamento

Está com dúvida de como cancelar sua compra? Veja o passo-a-passo a seguir.

As informações de cancelamento abaixo são válidas para compras realizadas diretamente pelo portal. O Meu Retiro não se responsabiliza pelas compras e negociações feitas diretamente com o anunciante, mesmo que o contato tenha sido realizado via botão “WhatsApp” do anúncio.

Verifique com o anunciante responsável, qual a política de cancelamento para aquisição direta.

Surgiu algum imprevisto e agora você precisa cancelar? Veja a seguir como é simples e rápido.

  • Faça login com a sua conta “consumidor” e acesse o menu “experiência”;
  • Cliente em “ver detalhe” na experiência que você deseja cancelar;
  • No detalhe detalhe da experiência, clique em “preciso cancelar”;
  • Em seguida, selecione o motivo do cancelamento e confirme a solicitação;

Taxas administrativas:

Não reembolsável quando é solicitado pelo consumidor;
Reembolsável para o consumidor quando é solicitado pelo anunciante;

Taxa de saque:

O anunciante paga por cada saque realizado. O valor do saque é R$ 1,00 e ele não poderá sacar valores menores do que R$ 2,00

Alguns lembretes:

  •  O cancelamento é irreversível;
  • A comunicação passa por analise independente se está dentro das regras ou não, é preciso informar isso na politica.
  • Informar para o consumidor que o anunciante pode eventualmente cancelar a experiência a qualquer momento e ele receberá o reembolso integral;
  • Alerta para multas ao anunciante por ficar cancelando (Mensagem para inibir o anunciante do cancelamento);